Kid Walk - andarilho

Depois de pedirmos muito a várias empresas que nos trouxessem para Portugal para testar o novo "porsche" dos anadrilhos para crianças com maiores dificuldades motoras, lá conseguimos que nos mandassem vir um para testar, sem compromisso.
O KidWalk da OttoBock.
Ontem foi o primeiro dia. Esteve em ajustes. Com a ajuda da terapeuta foram conseguidos alguns passos, embora isolados. A terapeuta também nos ensinou a ajudar o Quico a dar os passos para estimular a marcha. O Quico tem muito poucos movimentos de pernas, pelo que, apesar de irradiar satisfação, eu não achei que fosse ainda o andarilho perfeito.
Mas como está em testes, o que combinámos foi dar 5 passos seguidos ou 10 isolados por dia e aí, sim, poderíamos equacionar a compra.
Quando o pai (o idolo do Quico) chegou a casa, foi logo mostrar a "bicicleta" - nome carinhoso para substituir o andarilho, e que o Quico me tinha pedido que a mana lhe trouxesse quando nascesse.
A felicidade de estar autónomo foi brutal. E a nossa quando andou bem mais de 50 passos!!!!!
Temos filmes, mas nem sei por aqui filmes!!!!

Em tempos tinha testado o NF Walker - para mim talvez o mais adequado ao Quico pois a dar um passo permite levantar a outra perna - mas, na altura, em Espanha, o que a terapeuta nos tinha dito é que o Quico ainda não tinha noção do seu corpo, e que isso não lhe dava estabilidade para estar sem nada à frente! Ora agora, não ter nada à frente e poder andar parece ser a felicidade dele!

Outra coisa que revelou é que há um controle de cabeça muito melhor porque a cabeça até pode cair para trás ou para a frente mas é sempre o Quico que se vai posicionar bem!



Para ficarmos com este andarilho, vamos ter que testar e pensar mesmo muito bem porque é muito caro. E treinar muita passadeira e pedaleira para estimular o movimento da marcha...

Depois conto qual o final desta história...
Sara 


Comentários

  1. Boa Tarde
    Sara

    Agora a ver o blogue fico muito contente ao constatar e ler seu testemunho sincero acerca do produto de apoio Kid Walk representado em Portugal pela Medical Plus da marca Otto Bock.
    Continuamos ao dispôr para ajudar grande Quico na sua marcha e qualidade de vida
    Cps
    João Vaz - Medical Plus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá João Vaz.
      Obrigada por todo o vosso apoio, disponibilidade e compreensão.
      Se não fosse possivel testar e ajustar, não seria possivel ao Quico dar este passinho que para nós é o caminho.
      Sara

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Casenlax Pediátrico para o intestino preso

KINESIO TAPING ou BANDAS NEUROMUSCULARES

Como triturar cereais, sementes e frutos secos - Mega importantes