De volta ao tradicional computador...

Se há mais de 1 ano não penso noutra coisa senão no Ipad, hoje resolvi (re)experimentar o básico: o computador.
Se no Ipad é fácil encontrar programas de estimulação (de tap action, de sons, de números, etc), é muito difícil manter a concentração porque o contacto visual tem que estar direccionado para baixo e ao mesmo tempo carregar no Ipad. O que para quem tem dificuldades de contacto visual e de mobilidade de braços tornou-se impossível! Aliás, com muito esforço e frustração continuamos a brincar no Ipad.
Porque o Francisco tem a intenção de carregar, sabe que se carregar acontece qualquer coisa, e se o incentivarmos carrega mais, isto no computador torna-se mais fácil pois é muuuuuito mais fácil olhar para a frente.
Hoje correu bem, sobretudo com os jogos do BabyFirst ( http://www.babyfirsttv.com/ ) em que é suficiente carregar nas teclas ENTER e SPACE.
Se alguém tiver dicas de jogos (sem ser aqueles caríssimos) por favor digam-me. Obrigada.
Sara

Comentários

  1. Olá Sara, em tempos também andei à procura de jogos para o computador e encontrei pouca coisa. Na Fnac encontrei alguns livros com CD´s interactivos sobre numeros, letras e até formas. A marca EDUCA, que encontras no Continente/Toys´r´us têm também jogos com CD´s que eu utilizo bastante e não passam por norma dos 12 Euros. Depois tentei encontrar na NET e não encontrei nada que estimulasse o Guilherme e que fosse de fácil manuseamento para além do site da Porto Editora (Junior), acho que existem também uns jogos no Panda e mais não sei. Ultimamente tenho utilizado bastante o IPAD pois foi o sitio onde encontrei mais coisas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Grande Papa e o não menos grande Quico

Shot de Limão - como se faz

O blogue fecha esta página