O velho fica para trás...

A vida às vezes sofre revira-voltas de um momento para o outro... Agora, quando olho para trás, parece que o caminho se tem vindo a fazer e nada foi de um momento para o outro...
Pois é. O caminho está traçado e só depois de chegar à meta é que percebemos que tudo tinha um sentido.

Há uns meses andei muito indecisa em pedir ou não o adiamento escolar e se o Quico iria ou não permanecer no mesmo JI. Pesavam várias questões como: no anterior JI o Quico só tinha permissão para ficar até às 11h30 pois a direcção considerava que dar-lhe o almoço sobrecarregava as educadoras; mas o que era bom é que permaneciam os mesmos amigos e a educadora.

No entanto, do outro lado pesava um colégio com terapias integradas, que eu conhecia muito bem a fundadora.

E tomei a decisão de mudar para o novo colégio e pedir adiamento escolar. Só que ao tomar a decisão sabia que me ia arrepender. E claro, coração de mãe não se engana. E o director do colégio Alegria fez a maior trapalhada e não entregou o processo de adiamento. Acresce que os inúmeros maus boatos e constatações minhas, fizeram com que confirmasse o meu arrependimento (qualquer dia conto toda esta história pois até já fiz queixa na DGEST).

Começa o drama! Começo a ver opções para o 1º ciclo e para o pré-escolar e surge a oportunidade de ir para um outro colégio, onde estão a criar uma unidade para crianças com deficiência, com terapias integradas. E, acima de tudo, é um colégio em que se considera que todos devem ter iguais oportunidades e todos devem ajudar o próximo. 


Só que sendo assim, e após algumas dores de cabeça e "desencontros", concluí que deixa de fazer sentido continuar a ter a clínica Love4Kids.

Foi um projecto com um início muito giro mas em que, a certa altura, os caminhos e os pensamentos começaram a ser muito divergentes.

Chegou também a altura de eu me dedicar aos meus filhos, que sinto que ficaram um bocadinho para trás para que esta ideia da clínica pudesse chegar onde chegou. Hoje a clínica e os seus métodos são reconhecidos por médicos em Portugal, desde pediatras a neurologistas e até fisiatras, somos reconhecidos por universidades, fomos inovadores em 2 métodos de fisioterapia e acabámos sendo copiados por várias clínicas de todos os locais do país, o que é bom sinal :-)

Claro, a clínica é o meu bebé, o menino do logotipo é inspirado no Quico que um dia virá a andar meio torto, a frase "Por Ti Acredito" é inspirada no meu blogue PORTIQ e na frase em que digo que vou sempre acreditar no Quico, as menções nas paredes e no site são baseadas naquilo que eu escrevi e que sempre pensei para o Quico, e, com a clínica pensei em proporcionar a outras crianças.

Desejo que continue a proporcionar muitas alegrias e evoluções a todas as crianças.

Eu, parto para outros projectos e para as minhas 3 crianças. Para já, umas "férias", o que significa fazer tudo com calma e aproveitar umas das alturas do ano que eu mais gosto: o Natal.

Continuo a escrever no blogue sobre a vida de uma mãe e de uma família com uma criança com paralisia cerebral.

E vou-me dar descanso! Concluir que as pessoas ou as situações nem sempre são o que parecem; que, quase todos, se aproveitam de situações e pessoas mais frágeis; viver com a deficiência em casa e juntar a deficiência de outras crianças, passando esse a ser o meu dia-a-dia, deixa marcas, que eu agora quero parar para deixar cicatrizar e sarar...

Todos os pais sabem onde me encontrar.

A todos eles deixo um beijo enorme e dizer que foi o maior privilégio conhecê-los e com eles aprendi muito.

A todas as pessoas que fazem o dia-a-dia da clinica, desejo que consigam realizar os sonhos das crianças e dos seus pais.


Sara 



  

Comentários

  1. ÉS LINDA!! E mereces MUITO esse descanso e esta nova fase!
    Usufrui e aproveita!!
    BEIJOS grandes!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Casenlax Pediátrico para o intestino preso

KINESIO TAPING ou BANDAS NEUROMUSCULARES

Como triturar cereais, sementes e frutos secos - Mega importantes