"O Quico não tem condições para pedir adiamento escolar e portanto deveir já para o 1º ciclo" - mundo louco

Hoje ligou-me a educadora de ensino especial do Quico, por causa do pedido de adiamento de entrada para o 1º ciclo.
Então disse-me que não valia a pena pedir porque em reunião já disseram que só vão ser aceites miúdos cujo adiamento vá dar-lhes muitos mais conhecimentos e capacidades para o 1º ciclo, o que "não é o caso do Quico".
Ainda que compreenda e ache bem esse motivo, parece-me que não deveriam era passar os miúdos que ainda não têm capacidade para ir para o 1º ciclo! Devo estar a ver o filme todo ao contrário! Então, o miúdo não tem capacidade de aprender mais no Pré-escolar e por consequência no 1º ciclo e por isso deve ir para o 1º ciclo já?
O que é isto?!
A educadora de ensino especial ainda acrescentou que já expôs o caso do Quico em reunião e ele é dos casos que não vai beneficiar mais por ficar no Pré-escolar, o burro, o coitado, que teve a infelicidade de ter paralisia cerebral e mesmo que perceba tudo, há quem finja que ele não percebe nada só porque não consegue falar ou mexer os braços como os outros. E portanto deve é ir já para o 1º ciclo! 
<...>
As regras deste país são uma vergonha e alguns pessoas não estão nem aí para contribuírem para uma sociedade melhor!
Sara 

Comentários

  1. olá Sara, compreendo perfeitamente o que está a sentir, mas tente ver o lado positivo, o lado do Quico, que de certeza para o ano, caso ficasse retido teria que fazer as mesmas aquisições,se acredita que ele entende muito mais do que a maioria consegue ver, e eu acredito, pois tenho um caso semelhante em casa, o que há-de vir será muito mais produtivo , é preciso é que a pessoa, a professora do ensino especial seja aquela, a que enchergará e comprenderá o movimento do braço e respeite e dê o o tempo necessário para a resposta correcta, mesmo que demorada. Este ano, a minha garota encontrou essa professora e fez-se luz com;_ " ela compreende o que nós dizemos," ou" olha para lá" e a margarida olha! Por isso Sara, não desanime, por vezes é mesmo uma questão de sorte! bjnho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Casenlax Pediátrico para o intestino preso

KINESIO TAPING ou BANDAS NEUROMUSCULARES

Como triturar cereais, sementes e frutos secos - Mega importantes