Como triturar cereais, sementes e frutos secos - Mega importantes

Para quem come comida mais pastosa, existem certos alimentos muito dificeis de dar, como os cereais ou as sementes e frutos secos. 
Para miúdos como o Quico, são impossiveis de mastigar e a alternativa é retirar da alimentação.
Mas como a fibra dos cereais integrais é tão importante e as sementes e frutos secos são essenciais à nossa alimentação, e é sempre impossivel de moer com a varinha mágica, hoje resolvi usar a minha famosa-nova-mega aquisição BIMBY!
À esquerda está a mistura de cereais com sementes e à direita todos moidinhos!
São 6 toques no Turbo e 15seg na Vel 9.
Agora é só misturar no iogurte (caseiro de preferência e com leite sem lactose) e na fruta.


PS: não estou a falar de "estrelitas" e esse tipo de cereais, carregados de açúcar. Mas sim de verdadeiros cereais integrais, de quinoa, aveia, cevada...
 
Sara 

Comentários

  1. Olá Sara tenho me esquecido de vir aqui, eu também já fiz isso para a Maria mas ela fez me trombas, mas é uma óptima ideia .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem com iogurte? Olha, vou mandar-te uma mini receita docinha de maçã cozida. Trituras a maçã, e misturas as sementes no iogurte e na maçã e talvez a Maria nem note...
      Bj grd

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Casenlax Pediátrico para o intestino preso

KINESIO TAPING ou BANDAS NEUROMUSCULARES