Terapia de Bowen


A terapia de Bowen faz parte do grupo dos tratamentso holisticos que cada vez vão ganhando mais terreno, face aos tratamentos convencionais. 
Não acredito que estes tratamentos sejam melhores ou piores. Considero-os como um complemento de todos os outros tratamentos.

A terapia de Bowen vem ajudar o corpo a tratar-se a si prórpio.
O que se diz é que o organismo humano tem a capacidade natural de se tratar a si próprio, e aquilo que esta terapia faz é exactamente potenciar o organismo a dar prioridade aos pontos "doentes".
A terapia de Bowen vem assim acelarar o tempo de reuperação.

Comecei por ouvir falar desta terapia por uma menina que faz em Leiria e resolvi experimentar.
Tenho gostado bastante. Já fiz 2 ciclos de tratamentos (cerca de 10 tratamentos por ciclo). Não consigo atribuir nada de novo à terapia mas consigo dizer que se o Quico trabalha melhor nas terapias, ou está com mais resistências ou comunica melhor, em parte é porque o Bowen o tem ajudado.
A sessão de terapia de Bowen no caso de crianças é muito rápida, dura cerca de 30 minutos, consiste numa série de movimentos suaves sobre zonas específicas: músculos, tendões, fascia ou ligamentos.  
Costumamos dizer que vamos à massagem. 

SA

Comentários

  1. Muito legal conhecer coisas novas, Sara. amo o blog do quico. acompanho vcs muito,viu?! só n dá mto. tempo pra comentar. mas acho o blog e suas postagens no FB uma das minhas fontes mais completas de trocas e buscas.
    beijo grande.
    qdo for a Portugal, quero visitar a clinica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adriana,
      Estou à vossa espera!!!!
      Obrigada pelo carinho. O seu blogue tb está no meu Top do Top!!!
      Bj grd

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Casenlax Pediátrico para o intestino preso

KINESIO TAPING ou BANDAS NEUROMUSCULARES

Como triturar cereais, sementes e frutos secos - Mega importantes