O Relatório da escola

Quando temos crianças diferentes, há certas coisas importantes a que não damos muita importância.
Neste caso, não dei importância ao relatório anual que as professoras fazem no final do ano lectivo e ainda não tinha recebido (e eu já nem me lembrava disso). Não porque as actividades na escola não sejam importantes, muito pelo contrário, a escola é uma das coisas mais importantes da vida do Francisco, mas porque qualquer relatório nesta fase é péssimo... "Não fez isto, nem aquilo, os objectivos eram estes e aqueles, as dificuldades motoras são estas ou aquelas".
Na 6ªFeira passada recebi o relatório e, imagine-se, ainda nem sequer o tinha lido! Ou não tinha tido coragem do ler...
Agora, a arrumar a secretaria, não deu para fugir mais...
A C., educadora, que eu sempre descrevo como muito dedicada, lutadora, interessada e curiosa, escreveu coisas como:
"...demonstrou sempre vontade de vir para a escola através do seu sorriso e cumprimento a chegar à sala...", o que demonstra que gosta da escola e que o tratam bem.
"...dificuldades em separar-se da mãe ... parando as birras pouco depois da mãe sair da sala.", sinal de inteligência e consequência.
"...estabelecendo uma relação privilegiada com algumas crianças." UAU, faz amigos e sabe e CONSEGUE seleccionar pessoas.
Depois de descrever as actividades, termina:
"O Francisco é uma criança muito afectuosa, cumpre as rotinas e actividades da sala, tem preferência por alguns amigos para jogar/trabalhar e brincar (A., L. D. e A.) e gosta muito de estar no recreio e de realizar actividades com os amigos.".
Tudo igual a qualquer criança!

Assim, com estas pequenas coisas, sinto que tenho, nesta cruzada, pessoas que estão ao meu lado. Mais uma vez, obrigada Educadora C..

Sara

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

KINESIO TAPING ou BANDAS NEUROMUSCULARES

Casenlax Pediátrico para o intestino preso

MIOTENOFASCIOTOMIA - A TÃO ESPERADA CIRURGIA