O Relatório da escola
Quando temos crianças diferentes, há certas coisas importantes a que não damos muita importância.
Neste caso, não dei importância ao relatório anual que as professoras fazem no final do ano lectivo e ainda não tinha recebido (e eu já nem me lembrava disso). Não porque as actividades na escola não sejam importantes, muito pelo contrário, a escola é uma das coisas mais importantes da vida do Francisco, mas porque qualquer relatório nesta fase é péssimo... "Não fez isto, nem aquilo, os objectivos eram estes e aqueles, as dificuldades motoras são estas ou aquelas".
Na 6ªFeira passada recebi o relatório e, imagine-se, ainda nem sequer o tinha lido! Ou não tinha tido coragem do ler...
Agora, a arrumar a secretaria, não deu para fugir mais...
A C., educadora, que eu sempre descrevo como muito dedicada, lutadora, interessada e curiosa, escreveu coisas como:
"...demonstrou sempre vontade de vir para a escola através do seu sorriso e cumprimento a chegar à sala...", o que demonstra que gosta da escola e que o tratam bem.
"...dificuldades em separar-se da mãe ... parando as birras pouco depois da mãe sair da sala.", sinal de inteligência e consequência.
"...estabelecendo uma relação privilegiada com algumas crianças." UAU, faz amigos e sabe e CONSEGUE seleccionar pessoas.
Depois de descrever as actividades, termina:
"O Francisco é uma criança muito afectuosa, cumpre as rotinas e actividades da sala, tem preferência por alguns amigos para jogar/trabalhar e brincar (A., L. D. e A.) e gosta muito de estar no recreio e de realizar actividades com os amigos.".
Tudo igual a qualquer criança!
Assim, com estas pequenas coisas, sinto que tenho, nesta cruzada, pessoas que estão ao meu lado. Mais uma vez, obrigada Educadora C..
Sara
:) Só coisas boas! :)
ResponderEliminar:-))
Eliminar