Os dias e as noites mal passadas

Os dias do Francisco ou são muito bons ou muito maus. Ou seja, ou passa o dia super satisfeito, a responder aos exercícios físicos e cognitivos, ou passa o dia a chorar, gritar e espernear.
Não há meio termo!
As noites, 45% das vezes são más, 45% são muito más e só 10% são boas.
Para dormir já experimentou produtos naturais, homeopáticos e as normais drogas farmacêuticas. Em todos começa bem mas depois parece que ganha habituação e deixa de dormir. Pura e simplesmente, a cabeça torta dele manda-lhe a ordem "não durmas nem que estejas a cair para o lado! Ah, e se não te ligarem grita muito!".
Ou não consegue adormecer e está 3 horas a chorar, ou acordando e adormecendo a choramingar, ou acorda de noite a chorar, ou acorda a meio da noite a conversar (esta é a melhor noite, mas rara). E de manhã acorda sempre sem reacção, demora cerca de 1 hora até demonstrar que está acordado.
Se quando os dias são bons, nós ficamos super satisfeitos, quando são maus, estamos arrasados fisicamente e psicologicamente. Mas nem nestes dias estamos ansiosos que chegue a noite, já que a grande probabilidade é que seja má...
As noites não são más, são um inferno. São más porque no dia seguinte o Francisco está cheio de sono e responde pouco aos exercícios e como tal não evolui, eu já tenho o sono perturbado assim ainda pior, o pai tem que se levantar muito cedo para trabalhar (que exige grande concentração e trabalho intelectual) e eu para tratar de tudo o resto e de todos. Ah, e estamos sempre a ver quando acorda o irmão e choram os dois ao mesmo tempo.
Acresce que moramos num prédio, com vizinhos, que devem estar loucos!
E quando queremos sair e alguém fica a fazer babysitting, estamos sempre com medo! Ou quando fica em casa dos avós, geralmente chora toda a noite! E a minha mãe diz sempre que esta foi a última vez!
Eu estou a escrever este texto a esta hora, exactamente porque estou à espera que durma desde as 10h30 da noite.
Enfim, esta é mais uma faceta da vida dos pais de uma criança com necessidades especiais. Sendo que neste caso, a necessidade especial é de todos cá em casa e é dormir bem e toda a noite.
Se alguém tiver soluções, por favor diga...
Boa noite...
Sara

Comentários

  1. parece a minha casa!!!!! como eu a compreendo!! boa sorte, aqui só depois das 3 da manhã e com sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sónia, Agora que já tinhamos experimentado tudo, a otorrino mandou dar Zirtec e tem dormido bem! Até estou com medo de parar pq há mais de 1 semana que dorme toda a noite.
      Às vezes coisas básicas dão resultado!
      Experimenta a receita da Adriana, no comentário dela.
      Bj
      SA

      Eliminar
  2. Oi Sara! É a Adriana, a brasileira mãe do Antonio Pedro. Tive em Portugal em agosto! mas como ficamos só no interior lá do norte, não tentei contato.
    Bom, eu tb conheço bem as aflições da noite. Antonio até um ano era muito parecido com o q vc descreve. e nós ficávamos desesperados sem saber o q causava tanto desconforto. tb tentamos muita homeopatia, melatonina, chás... mas com o tempo foi se comprovando q o problema maior do meu filhote é no estômago. ele gritava de queimação, dor mesmo. tanto q foi parando de comer há tal ponto que precisamos fazer a gastrostomia. memso após a cirurgia, a coisa apesar de melhorar não resolveu. o refluxo - mesmo com fundoaplicatura - continuava. e mesmo com nossos relatos custavamo a acreditar em nós. foi preciso muita insistência e muitos gastropediatras até conseguirmos medicações q aliviassem o sofrimento do antonio a noite. o tempo foi passando e nós nos acostumando ao inferno... as vezes era melhor, as vezes o horror habitual. nem lembrava mais a ultima noite q eu havia dormido.
    o fato é q há 2 meses, meu marido escutou numa rádio meio natureba q sopa de inhame com maçã era calmante para o estômago. pq n tentar? já havíamos dado tanta droga a ele...
    e olha, coincidência ou não, ele melhorou muito e passou a dormir melhor chegano ao ponto de ficar sozinho na cama - desde q nasceu dormia em cima da gente se remexendo a noite toda - e assim foi. na viagem pra portugal, dormiu sozinho todas as noites, e agora na volta pra casa, tb continua se comportando bem a noite.
    n estou dizendo q a solução para os seus problemas é igual a minha. nem sei se o Francisco tem problemas de estômago. mas o q quero deixar é uma mensagem de esperança. um relato de q as coisas podem melhorar. mesmo as q a gente mais duvida.
    beijo grande
    adriana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adriana, Só agora consegui comprar inhame. Mas o Quico tem dormido bem... Na próxima temporada a dormir mal vou seguir a sua receita. Bj grd

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Casenlax Pediátrico para o intestino preso

KINESIO TAPING ou BANDAS NEUROMUSCULARES

Como triturar cereais, sementes e frutos secos - Mega importantes