Ramón Cuevas (CME) em Portugal

Hoje terminámos as 19 sessões de CME-MEDEK com Ramón Cuevas, chileno, o criador do método.

Estive com alguma relutânica em fazer pois o Quico já é muito grande e pesado, tem poucas respostas e já temos uma excelente terapeuta com o nivel 3... Mas lá no finalzinho decidi fazer as 2 semanas de terapias. O valor é muito caro mas foi MUUUUUUUUITO BOM!

O Ramón é tudo aquilo que se diz e muito mais! Muito metódico, organizado e inteligente, consegue perceber onde estão as respostas e assim melhorar os exercícios, ou perceber onde não estão as respostas e mudar para outros exercícios onde o Quico consiga dar a resposta. E isso só ele é capaz pois, não só tem 40 anos de experiência, como é ele que inventa os exercícios. Com o Quico ainda inventou alguns. 
Os do Quico são básicos e ainda assim fascinaram-me. Mas vi fotos de outras crianças e ainda fiquei mais impressionada.
Tem expressões muito engraçadas, só dele, "um saturno" é um zero na avaliação do exercício, "super good" adoro, "tchuc tchuc" quando estuda os exercícios! 
Ainda consegue por os pais a praticar. E eu ainda lhe passei o "coragem Ramón!", já que o Quico vai para 20kgs e o Ramón para 70 anos ;-) 


Só fiquei com pena (muita) que o Quico nestas 2 semanas tenha tido uma otite que teima em não passar mas mesmo assim acabou bem:

 Último exercício: aéreo

O Quico agradece (isto e muito mais) à Marta por ter tido a iniciativa de trazer o Ramón a Portugal e sem o seu empenho e metodologia não seria possivel esta espectacular organização. 
Vieram ainda outras crianças do norte (com pena dos pais de Lisboa pois só fizeram 1 semana e não puderam fazer as 2 semanas, para que esta oportunidade pudesse ser dada a outras crianças). 
Eu, mais uma vez fico contente :-) por, anos atrás, ter corrido atrás do CME e estarmos todos agora a praticar em Portugal! Agradeço à Marta ter-me incentivado a fazer com o Ramón e por anos atrás me ter dado ouvidos e ter partido para a "aventura CME".

Por agora vêm as férias! E eu, que dizia, num dos posts atrás, que não ía inventar mais nada... já penso em rumar ao Chile... enquanto é tempo!

Hasta luego Ramón...



Sara 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Casenlax Pediátrico para o intestino preso

KINESIO TAPING ou BANDAS NEUROMUSCULARES

Como triturar cereais, sementes e frutos secos - Mega importantes