KEFIR

Como faço parte de vários grupos brasileiros no Facebook, tenho lido sobre o beneficio que o Kefir por vezes traz para a prisão de ventre dos meninos.
Na realidade até pensava que era uma coisa vegetal que se deixava germinar, tipo as experiências que fazíamos na escola primária com o feijão…
Mas nunca encontrei cá em Portugal.

Há alguns dias abriu um novo supermercado perto da minha casa e descobri que tem, na zona dos iogurtes, frascos de Kefir. 
E descobri também que não tem nada de vegetal. É uma espécie de leite ou iogurte fermentado que pode ser feito com leite de vaca, cabra, ovelha, etc.


Em http://pt.wikipedia.org/wiki/Kefir:
O metabolismo da colônia de microorganismos consome a lactose e a reduz a caseína, albumina e outras proteínas aos aminoácidos que as constituem, além de sintetizar ácido láctico, a lactase e outras enzimas que ajudam a digerir a lactose restante depois da bebida ingerida. Ainda modificam os sais de cálcio. O preparado pode ser feito com leite de vacacabraovelhabúfalaégua e até de camela


Trouxe para experimentar, o Quico come 2 colheres se sopa por dia ao lanche e deixou de ter prisão de ventre (faz "c…c…" 2 a 3 vezes por dia, sem qualquer esforço).

Como a prisão de ventre é um problema comum, deixo aqui a dica a quem puder e quiser experimentar.

Comprei no SuperCor (o supermercado do El Corte Inglês) e hoje vi também numa loja de  produtos biológicos.

Sara 






Comentários

  1. Obrigado Sara vou ver se encontro no Algarve, pois como disse-te e bem este é um problema em muitos meninos como os nossos e não só.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Sara vou ver se encontro no Algarve, pois como disse-te e bem este é um problema em muitos meninos como os nossos e não só.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Aqui no Brasil também temos o Kefir misturado à sucos de frutas, no centro de estudos e pesquisa na Universidade Federal. Já usei e é muito bom para regular o intestino, proteger a flora intestinal e aumentar a imunidade.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Casenlax Pediátrico para o intestino preso

KINESIO TAPING ou BANDAS NEUROMUSCULARES

Como triturar cereais, sementes e frutos secos - Mega importantes