O que é o Protocolo Pediasuit




Já há imensa informação na net e no facebook sobre os "Suits", mas aqui vai um resumo do que é o Protocolo Pediasuit.

ORIGEM
O Suit foi elaborado através de um programa espacial russo. Quando os astronautas regressavam a terra tinham muitos danos ósseos e musculares provocados pela gravidade zero. Então foram criados estes fatos, para ajudar na atrofia muscular e osteoporose provocada pela gravidade zero.

COMO FUNCIONA
O Protocolo do Pediasuit consiste no treino com o Pediasuit (é um fato - órtotese - macio e dinâmico que se conjuga com elásticos, os quais são ajustados por forma a proporcionar uma postura correcta e ajustando os movimentos, imitando a acção muscular), utilização do Sistema de Roldanas (em que a criança faz movimentos facilitados porque as forças gravitacionais são eliminadas através da suspensão do corpo) e do Spider Cage (sistema de elásticos que são adaptados à criança e à Gaiola, fazendo com que haja maior independência e liberdade de movimentos).

BENEFÍCIOS
- treina o sistema nervoso central
- estabilização externa
- adequação do tónus muscular
- alinhamento do corpo e correcção dinâmica
- corrige o padrão da marcha
- proporciona estimulação táctil
- influencia o sistema vestibular
- melhora o equilibrio e a coordenação
- diminui os movimentos involuntários
- proporciona consciência corporal e propriocepção
- suporta dos músculos fracos
- ajuda o aumento da densidade óssea
- estimula os proprioceptores

Sara 

Comentários

  1. Na minha cidade tem uma clínica de reabilitação neurológica que oferece o therasuit, mas infelizmente o Davi não pode fazer por orientação médica, porque está com uma subluxação no quadril.
    E como ele ainda está debilitado devido as febres o médico não recomenda muitas horas de terapias num mesmo dia e os suits são intensivos. O mesmo acontece com a terapia cubana, porém esta não tem na minha cidade. Portanto ficamos no convencional Boobath. Ainda bem que temos uma excelente fisio.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu acho vc a mae maravilha! super mama! cuida dos miudos . escreve artigos super interessantes, e da dicas a todos! aonde arranja tempo e energia? sou sua fa! kkkkkkk

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Casenlax Pediátrico para o intestino preso

KINESIO TAPING ou BANDAS NEUROMUSCULARES

Como triturar cereais, sementes e frutos secos - Mega importantes