A alegre surpresa que veio com o triciclo novo



Bilbau Nov. 2011
Há 3 meses atrás quando fomos a Bilbau experimentámos um triciclo adaptado pela terapeuta, a qual ficou com o molde do Francisco para podermos fazer um triciclo à sua medida. Na altura falámos em que seria necessário um banco mais alto, eventualmente com encosto de cabeça, luvas nas mãos com velcro para não retirar as mãos do volante e adaptadores aos pedais.
Eu ando desde essa altura a tentar conseguir quem me fizesse cá um banco destes mas ninguém faz, ir a Bilbau 2 vezes para fazer o molde e experimentar (uma vez que o Francisco cresceu bastante nestes últimos tempos) saía um triciclo muuuuuito caro.
E depois de muito procurar dei com um triciclo no Toys r'us que me pareceu que podia servir com várias adaptações e claro sem o banco de gesso que me parecia que ia ser essencial. Andei vários dias até estar psicologicamente preparada para o tirar da caixa, já tendo a certeza que ia ficar mal posicionado, ia cair para os lados, e que na melhor das hipóteses lá conseguiria 1001 adaptações.
E não é que tive a seguinte surpresa: o Francisco senta-se direito, sem cair, sem necessidade de apoio de cabeça, a segurar o volante (e quando a mão sai tenta sozinho voltar a pô-la). A única adaptação foram os velcros nos pés (que estive a fazer na noite do Dia dos Namorados...). Adora lá estar, portanto cumpre o objectivo nº1. Quanto ao 2º objectivo também está perfeito, que é estimular a marcha.
Pois, os miúdos às vezes surpreendem-nos. Como me escreveu hoje a minha querida amiga N. (mãe muito especial), estou certa que "ainda vamos ter mais surpresas, às vezes é preciso acreditar"!
Sara

Novo triciclo


Confirma-se a alegria


Tiras dos pés


Tiras dos pés

Comentários

  1. Tivemos um trinciclo parecido com esse, no entanto e com muita pena minha nunca conseguimos dar aos pedais, nem com os velcros nos pés. Hoje em dia tentamos andar de bicicleta, mas também ainda não conseguimos pedalar e tem sido uma árdua tarefa. As terapeutas dizem que não é uma questão de força, mas sim de coordenação a nível dos músculos abdominais....enfim, sempre que podemos vamos tentando.
    Espero que aí por casa consigam dar aos pedais mais cedo que nós.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Esperemos que algum dia consiga. Cedo ou tarde já nao me importo...
    Vcs tb vão conseguir. Quem joga ténis assim vai pedalar!!
    Bj grd

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Casenlax Pediátrico para o intestino preso

KINESIO TAPING ou BANDAS NEUROMUSCULARES

Como triturar cereais, sementes e frutos secos - Mega importantes