O Q. nasceu em Lisboa em 30 de Abril de 2008 e é um menino muito especial.

E é por ser especial que desde o primeiro dia que trabalha muito, que procuramos soluções, alternativas, pesquisamos, falamos e temos muita ESPERANÇA que um dia faça tudo o que os outros meninos fazem.

Por ser assim, te amamos e POR TI, Q. tudo fazemos.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Nós somos o que comemos

E porque hoje o Quico vinha da escola choroso e chateado, fiz-lhe uma mousse saudável de cacau, com o objectivo de melhorar o humor e reduzir o stress!
Objectivo cumprido.
É que nós somos, efectivamente, o que comemos!


PS: Quico a fazer ABR 
Bjs
Sara

sábado, 13 de junho de 2015

WORKSHOP COZINHA SAUDÁVEL PARA CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL

WORKSHOP - preço especial 
Como sabemos que o tema da alimentação saudável dos filhos é muito importante para os pais, mas todos nós temos muitos gastos com a reabilitação e os produtos de apoio, informo que, fazemos um preço especial para inscrições antecipadas (até 29.06): de 80€.
o Workshop tem o seguinte programa:
- Princípios da alimentação saudável e optimizadora para a paralisia cerebral e doenças neurológicas
- como escolher e onde comprar
- super-alimentos
- probióticos
- glúten e lactose
- leites vegetais
- sumos e batidos
- pequenos-almoços, lanches e snacks pré e pós terapia
Como preparar: sumo verde vitaminado, leite vegetal vitaminado, smoothie de vegetais e fruta enriquecidos, smoothie de taça, papas de micro-ondas, Overnight Oats, musse de chocolate saudável e vitaminada, probióticos, proteína, outros. 

As inscrições podem ser feitas comigo (s.de.salada@sapo.pt) ou com a Love4Kids - Centro de Estimulação e Desenvolvimento Infantil.
Caso tenham alguma dúvida, digam-me.
Beijinhos.
Sara

quarta-feira, 3 de junho de 2015

BOLAS ENERGÉTICAS

Faço estas BOLAS ENERGÉTICAS para todos cá em casa. Mas especialmente para o Quico, e dou-lhe, geralmente, antes de fazer uma sessão de fisioterapia. 

São ricas em gordura saudável, proteína (essencial para os músculos), minerais, anti-oxidantes, mantém os niveis de açúcar estáveis (o que permite não ter altos e baixos de energia durante uma sessão de terapia); não têm açúcar, são cruas, e sem glúten! Ainda ajudam a dar bom humor!

São fáceis de comer para quem tem dificuldades de deglutição e até de absorção dos nutrientes, já que tudo é triturado. 
São ainda muito simples de transportar para as sessões de terapia ou para a escola. As mães também vão precisar, para lhes dar energia!

No Workshop de cozinha saudável para crianças e jovens com paralisia cerebral e outras doenças neurológicas, vamos aprender a fazer estas bolas, super leves mas super energéticas.

Beijinhos.
Sara