O Q. nasceu em Lisboa em 30 de Abril de 2008 e é um menino muito especial.

E é por ser especial que desde o primeiro dia que trabalha muito, que procuramos soluções, alternativas, pesquisamos, falamos e temos muita ESPERANÇA que um dia faça tudo o que os outros meninos fazem.

Por ser assim, te amamos e POR TI, Q. tudo fazemos.

terça-feira, 23 de abril de 2013

De regresso...

 Pediasuit

 Pediasuit

 CME/Medek

CME/Medek
 
E depois de quase 1 mês doente, sem escola, sem terapia e com recaída de cada vez que ía à rua, parece que o Quico regressou em grande! Cheio de força.
Estou muito contente por termos tomado a opção de fazermos exclusivamente Pediasuit e CME de forma diária, comprometendo, claro, outras terapias e por vezes a escola, mas acredito que esta foi a melhor opção.
O controlo de cabeça está a melhorar muito, nos exercicios de pé está a diminuir a flexão dos joelhos, o tronco está mais forte, há mais mobilidade de braços, mais vezes de pé só com apoio de tronco e a novidade, agora comprovada: as mãos já vão à boca com muita frequência!
Parece que a vida nos começa a sorrir?? 
Agora precisamos de não ficar doentes e continuar este caminho! E afastar os maus "espriritos" e invejosos qua andam sempre à nossa volta!
Sara

terça-feira, 16 de abril de 2013

Cadeira auto - carrot 3

Aqui estão as fotos da cadeira auto do Quico - CARROT 3




Tem rotação para o lado, permite o crescimento:   

  • Altura máxima: 160 cm de altura
  • Peso máximo: 50 Kg de Peso
  • Apoio de cabeça com maior envolvência, pegulável em função das necessidades (optimo para a distonia pois ajuda a não fazer os movimentos para o lado e para trás)
  • Apoio de pés, para as pernas não ficarem a baloiçar e darem informação e estabilidade.

http://www.rehanorm.de/eng/downloads/datenblaetter/carrot3.pdf

Sara

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Quadro magnético e para pinturas

 



Na nossa procura de coisas ou brinquedos mais adapatdos, sempre dificil devido às várias condicionantes (como eu já referi: visão, controle de cabeça, mobilidadade de braços, concentração, etc.), e já sem saber como arranjar brinquedos adaptados à idade, acabei por comprar este QUADRO, que parece preencher os requisitos. IUPI!!!!
Comprei para usar na escola, já que na realidade são 2 quadros e dá para fazer muita coisa. Basta imaginação e vontade de quem trabalha com o Quico. 
De um lado tem um quadro de folha de ardósia, que dá para pintar com giz e para prender as folhas de papel. 
Do outro lado dá para pintar com canetas e é magnético, que dá para comprar letras e números à parte. É preciso é comprar também estas canetas à parte.
Tem umas bolsas de lado que permite guardar tudo e fechar tipo mala.
O material do Imaginarium não é barato, mas também há muito tempo que eu não comprava nada de material para o Quico, tal é a frustração de ele não conseguir usar.
O Quico conseguiu fazer desenhos, as canetas são grossas, conseguiu apagar, o apagador permitiu-lhe manter a mão aberta e agarrar muito bem mesmo. E ele ficou super feliz!

Chama-se: AREA COLOR MÚLTIPLE - MALETA LOUSA DUPLA
http://www.imaginarium.pt/brinquedos/trabalhos-manuais/quadros-carteiras-353/maleta-lousa-dupla-46681.htm
Sara  


terça-feira, 2 de abril de 2013

Luvas DMO e Talas DAFO

E hoje fomos testar e tirar medidas das luvas DMO. 
Na realidade ainda estou indecisa porque são bastante caras mas como alternativa só vejo as Benik, mas não temos em PT para testar e não sei como resultaria. 
As luvas DMO parecem-me óptimas, já conheço os fatos DMO porque já tinha comprado em Espanha há 2 anos atrás. 
Embora o Quico não tenha uma deformidade tão grande como está na fotografia nem é permanente, a realidade é que começa a ficar com a mão bastante "feia".

 * fato DMO (este feito em Espanha mas já há cá em PT)
* luva DMO
Também íamos testar a meia DMO para o pé, mas dado que ainda não há estudos que comprovem a sua eficácia, saí de lá com umas DAFO. As famosas DAFO que eu sempre disse que não compraria! Eu já tinha prometido que não comprava mais talas, mas a realidade é que preciso delas...




Sara