Mensagens

A mostrar mensagens de Janeiro, 2013

A levantar sozinho

Imagem
Ontem fizemos a 2ª sessão de Pediasuit com tudo a que temos direito: fato completo e gaiola! Para além de a sessão ter sido sempre cheia de "conversa" e sorrisos, o resultado foi surpreendente: o Quico levantou-se sozinho! O facto de ficar suspenso e não ter que controlar todo o corpo sozinho ajudou a trabalhar o levantar-se Aqui vai a sequência. Sara  Primeira tentativa de se levantar sozinho...


Concentração e bom controle de cabeça...
Levantou-se sozinho!
Ganhou 1 beijinho e 1 estrelinha
"Ah, sou o maior!!"

Almofadas de caroços de cereja

Imagem
Em dias duros como o de hoje (1 hora de CME seguida de 1h30m de Pediasuit), fora de casa, ser 6ªFeira, o miminho do Quico foi, para além de colo, várias almofadas de cereja no corpo.

Estas almofadas estão à venda em todo o lado (Natura, Hale-Hop, Casa) e depois de aquecidas no micro-ondas são óptimas para o alivio das dores musculares, recuperação dos esforços e dores intensas.
Também tenho usado para as cólicas e tem funcionado já que o quente dilata a zona abdominal e facilita o trânsito intestinal.

Acresce que são muito fáceis de manusear, têm um cheiro muito agradável e nem são muito caras.

Dá para toda a gente usar. Eu uso muitas vezes quando vou para a cama, e em dias como hoje, acho que a Marta, a fisioterapeuta do Quico, também deve estar a usar...

Fica aqui a dica para para quem ainda não conhece para aliviar nos dias de intenso (ou não) esforço físico dos miúdos.

Sara


Protocolo Pediasuit

Imagem
Hoje iniciámos a temporada Pediasuit dentro da Gaiola...
Vamos esperar que os resultados sejam tão elevados quanto as expectativas... Que não haja doenças que interrompam... Que haja força... 
Sara 




Um sonho realizado

Imagem
Quem tem filhos com necessidades especiais tem sonhos escondidos... 
Quem tem filhos sem necessidades especiais nem tem consciência de ter esses sonhos.

Sempre tive o sonho de andar de mão dada com o meu filho. 
Sonho que, por ter um filho com necessidades especiais, nunca revelei. Tive até que tirar da minha mesa de cabeceira um livro onde uma mãe andava de mão dada com o bebe em fraldas...
Quem tem filhos sem necessidades especiais nunca sequer pensou que isto era um sonho!

Por ter ainda muitos sonhos escondidos, aprecio muuuuito todos os que posso realizar, seja feito com qualquer dos meus filhos!

Por isso aqui fica a imagem de um SONHO realizado, na esperança de um dia conseguir fazer isto com TODOS os meus filhos!

Sara 

O meu par de sapatos

Imagem
Hoje deparei-me com este texto no Facebook, escrito por uma mãe muito especial. Não pude deixar de me identificar mais e deixar de postar aqui.


Para todas as mães:
Eu uso um par de sapatos, não são bonitos ou confortáveis. Todos os dias os uso. A cada dia que passa parecem tornar-se mais confortáveis. Há dias que magoam tanto que penso que não posso dar mais um passo. Mas mesmo assim continuo a caminhar e sigo a minha vida... Eu vejo os olhares das pessoas quando os uso. Posso ver nos olhos dos outros como estão felizes por não serem os seus sapatos e sim os meus mas não me falam sobre eles pois saber como são os meus sapatos poderia deixá-los desconfortáveis. Para realmente entender estes sapatos é preciso andar com eles, mas uma vez postos jamais os podem tirar. 
Eu sei que não sou a única a andar com estes sapatos, há vários pares neste mundo. Algumas mulheres sofrem diariamente ao tentar andar com eles. Outras aprenderam a andar com eles de forma a que não lhes doa tanto. Algumas até…