KINESIO TAPING ou BANDAS NEUROMUSCULARES
Depois de no ano passado termos experimentado as bandas de Kinesio, e termos concluído que facilitam o movimento, relaxam os músculos e diminuem a hiper-extensão do pé, este ano retomámos.
A fisioterapeuta do Francisco coloca as tiras e mantém por 3 dias, já que são bem toleradas. As vermelhas, da frente, permitem "puxar" o pé, tentando diminuir o pé equino. As azuis, na parte de trás da perna, relaxam os músculos. Tudo isto permite ao pé do Francisco ficar mais direito e sobretudo apoiar muito melhor.
Aqui vai alguma informação sobre as Kinesio Tapes.
"Depois de anos de testes, pesquisa e experiências clínicas, o Dr. Kenzo Kase fundou oficialmente, em 1979, o Método Kinesio® Taping.
Trata-se de uma técnica de reabilitação desenhada para facilitar o normal processo de auto-cura do corpo, ao mesmo tempo que dá apoio e estabilidade aos músculos e articulações sem restringir os graus de movimento do corpo. Este método permite ainda prolongar os efeitos de terapias manuais a nível dos tecidos moles, sendo usado para tratar um conjunto alargado de problemas a nível ortopédico, neuromuscular e neurológico, entre outros."
Este texto foi retirado de: http://www.bwizer.com/formacao/cursosDetalhe/143
Site oficial: http://www.kinesiotaping.com/
Formações e detalhe: http://www.aneid.pt/tnm_descricao.asp
Comentários
Enviar um comentário