Mensagens

A mostrar mensagens de Dezembro, 2015

A ACEITAÇÃO

Nos primeiros anos, procurei e pesquisei muita coisa. Li blogues do mundo inteiro, "conheci" muitas mães e o que davam a conhecer dos seus filhos através dos blogues e nas redes sociais.  Corri mundo em busca de tratamento, trouxe para Portugal terapeutas estrangeiros, novas terapias, montei com muito carinho uma clínica de reabilitação com o intuito de proporcionar às outras crianças o mesmo que podia proporcionar ao meu filho.  Candidatei-me à direcção da Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa, escrevi num blogue internacional, fui confidente de muitas mães, tirei dúvidas a muitos terapeutas. Diria até que ensinei a muitos terapeutas o que é viver com um filho com uma deficiência.
Vivi por completo no mundo da deficiência.
Comecei por acreditar no engano dos médicos, depois no milagre, e até que aceitei.
E é sobre o momento da aceitação que falo agora.
Aceitar que nada mais podemos fazer pelos nossos filhos, seres indefesos que gerámos dentro de nós, é... (neste momento não …

VIVER É VENCER - Dia internacional das pessoas com deficiência

Imagem
Hoje celebra-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
Este é um dia que se vive cá em casa todos os dias, 24 horas por dia, há mais de 7 anos! 
Num dia nada se sabe, pouco se sente e nada dói, noutro dia, a vida mostra o seu lado obscuro, aterrador e incerto. 
Numa fracção de segundos, a vida mostra como somos insignificantes e nem que sejamos a pessoa mais importante do mundo, a deficiência é imodificável e irrevogável. 
E é com esta verdade absoluta e aterradora de impotência que eu, mãe de uma criança com deficiência, vivo e celebro o dia internacional das pessoas com deficiência.

Mas vivo com aceitação. E é por isso que não posso deixar de dizer que as pessoas com deficiência são as pessoas mais valiosas, lutadoras e significantes do mundo. Minuto a minuto tentam vencer obstáculos, como mexer um dedo e até respirar. Para elas VIVER É VENCER e a elas me rendo e presto uma enorme homenagem de admiração.
Sara