O Q. nasceu em Lisboa em 30 de Abril de 2008 e é um menino muito especial.

E é por ser especial que desde o primeiro dia que trabalha muito, que procuramos soluções, alternativas, pesquisamos, falamos e temos muita ESPERANÇA que um dia faça tudo o que os outros meninos fazem.

Por ser assim, te amamos e POR TI, Q. tudo fazemos.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Um agradecimento a uma mãe com quem me cruzei...



Há uns dias perguntei a uma mãe o que ela estava achar de uma cadeira que tinha mandado vir para a filha.
De forma muito simpática, apesar de estar a muitos kms de Lisboa, disponibilizou-se para me enviar a cadeira para testar.
A realidade é que não nos conhecemos... Temos apenas vindo a falar no Facebook, mas como partilharmos as mesmas dores, isso já nos faz caminhar juntas.
Um grande beijo de agradecimento à Loide! Deste uma grande ajuda!

Como já disse, a deficiência não faz de nós pessoas melhores. Nós continuamos a ser as mesmas (boas e más, mentirosas e amigas, verdadeiras e falsas...). E por estes gestos se vê o que vai no coração de algumas mães, as únicas com quem quero partilhar este caminho...
Sara 

Educação Condutiva 2º intensivo

E terminou mais um intensivo de Educação Condutiva, desta vez de quase 1 mês.

Estou verdadeiramente apaixonada pelo método! Continuo a achar muito completo.

A Becky teve tempo para atender mais 2 crianças para além do Quico, que as mães adoraram. Viram os filhos fazer coisas que antes não faziam. Como uma delas disse: precisamos da Becky cá!

Desta vez, continuámos o trabalho do intensivo anterior: mobilidade e funcionalidade de braços; apontar; várias posições, como de sentado, de gatas e de pé; fazer as transferências, como o rolar e o descer do sofá (que o Quico curiosamente nos mostrou que queria fazer e portanto, a Becky ensinou como fazer); comportamento; comunicação, pedagogia (cores, animais...); trabalho no Upsee. Recebemos ainda muitas dicas sobre material, e exercícios, adaptações, experimentámos material...


Ainda ficámos com 3 tipos programas de casa para podermos ir fazendo...

Fica Aqui um video de como é uma escola de Educação Condutiva para crianças com NE. É tudo o que acho que o Quico merece! Assume-se a diferença mas faz-se de tudo e consegue-se muita coisa!

Outros posts sobre o-intensivo-de-educacao-condutiva

À Becky, tenho uma imensa gratidão pelo carinho, dedicação e profissionalismo! 

Sara